Destaque, Papo de Preta

Viver no amanhã é fugir do hoje

25 de abril de 2018

Quando eu era mais nova acreditava que a minha vida só teria um rumo no futuro, não importa como eu estava naquele momento, eu tinha plena certeza de que quando fizesse 18 anos a minha vida iria mudar completamente. E adivinhe só? Não mudou.

Não tive carro, não tive um apê só meu, não consegui o amor da minha vida, não fiz inglês, não viajei para fora. Enfim, meus planos foram frustrados porque ter 18 anos não era nada demais, e só percebi isso quando cheguei nessa idade.

Acredito que existem muitas pessoas que como eu sonham que o amanhã será melhor e por muitas vezes é a única esperança que temos. Mas aprendi que ter esperança no amanhã é diferente de viver no amanhã.

Viver no amanhã é fugir do hoje.

Quando idealizamos a nossa vida no amanhã, criamos em nossa cabeça coisas que parecem completamente perfeitas, ninguém idealiza coisas ruins do seu futuro, mas isso é só a sua mente trabalhando para te tirar da sua realidade e diga-se de passagem, entre encarar a nossa realidade e viver sonhando coisas boas, é completamente aceitável que você escolha, por conforto próprio, sonhar até dizer chega não é mesmo? Principalmente quando a nossa realidade nos trás para um ambiente totalmente diferente do que idealizamos antes.

A realidade por muitas vezes nos trás frustração e sensação de incapacidade, nos sentimos atrasados na vida e o único desejo que temos é de fugir dela. Mas viver no amanhã não é uma boa opção, com o tempo você irá perceber que por mais que você idealize algo, é necessário viver o hoje para que aquilo em que tanto sonha se torne real. E que a frase certa é lutar para mudar a sua realidade e não querer fugir dela.

Se você estivesse completamente feliz hoje, você não iria querer que o amanhã viesse. Se você estivesse feliz hoje, você até desejaria que  tempo passasse bem devagar. Mas como o seu hoje não te agrada você quer fugir dele!

O problema do amanhã

O problema em viver no amanhã, é que o amanhã não existe. Ele pode vir até você ou não. É meio assustador falar isso, mas seus planos não podem estar baseados no amanhã, seus planos precisam de metas para  viver o hoje. Sempre fui o tipo de pessoa que tem como hábito deixar as coisas para depois: “ Quando eu tirar férias vou ser mais organizada”. “No final do ano vou começar o meu projeto”. Até perceber que eu simplesmente não tenho certeza de que as minhas férias vão chegar, talvez na época eu não consiga tirar, meu superior estará doente, minha gerente grávida. Qualquer coisa pode acontecer e as minha férias simplesmente deixarão de existir, logo, serei desorganizada por um tempo ainda maior.

Você só tem certeza do agora, e precisamos aprender a lidar com ele. O que posso fazer para mudar a minha realidade hoje? O que posso fazer pra me sentir um pouco mais feliz agora?

Na maioria das vezes não conseguimos entender que as pequenas coisas podem sim mudar o nosso dia.

Encare a sua realidade e aprecie a simplicidade

Eu sempre cobro muito da vida, e pra mim se eu não visse algo significativo como um aumento, comprar uma roupa nova e todas essas conquistas que a nossa idade nos impõe, eu ficava extremamente frustrada. Hoje estou tentando encarar minha realidade com simplicidade. Quando consigo tomar um sorvete depois do almoço eu fico feliz, quando consigo carona pra ir trabalhar de carro, eu fico feliz. Quando meu noivo simplesmente vem me ver eu fico feliz… Percebi que pra mudar o meu hoje, eu não preciso de muita coisa, só preciso apreciar o que tenho de bom e tentar ser feliz com isso a palavra chave é gratidão. Entendi que não adianta me consumir por dentro querendo ter as coisas, tudo tem seu tempo certo para chegar. Eu tenho 24 anos e nem a minha carta eu tirei ainda, a Ludmilla fez 23 ontem rs. Ao invés de me apegar a isso e ficar frustrada eu tenho que entender que assim como existem pessoas melhores que eu, também existem pessoas que queriam estar aonde estou, então escolhi simplesmente ser grata pelo que tenho e trabalhar aos poucos o que desejo ter. Escolhi ter fé que o amanhã será melhor e fazer de tudo para apreciar o hoje. 

Ser feliz é amar o que se tem sem nunca deixar de tentar ir além daquilo que a vida lhe dá.

Mande esse texto para alguém! 

 

 

 

Você Também Pode Gostar De