Papo Cristão

Deus, o mundo me conquistou e agora?

11 de julho de 2017

Eu sempre ouvia falar sobre ele, algumas amigas comentavam o quanto tinham vontade de dar uma voltinha com ele mas eu nunca tive vontade, ele não me parecia ser bom, eu me sentia melhor aonde estava.
Certo dia no meio de uma decepção, eu olhei pra ele e o vi com outros olhos, ele não parecia vazio, agora ele parecia tentador. Ele me falava o que eu queria escutar, me dava uma atenção que eu não tinha antes, me deu uns amigos diferentes, conheci lugares diferentes onde antes eu nem imaginaria estar. Ele me mostrou outro mundo e cada dia mais eu me apaixonava por aquilo tudo, com ele tudo parecia mais fácil, mais rápido mas ao mesmo tempo era tudo muito passageiro, mesmo assim eu não conseguia sair… É Deus, o mundo me conquistou. Me conquistou com um beijo e quando eu menos percebi estava de corpo e alma entregue e foi isso que me preocupou, a alma.
Em todo momento ela me fazia sentir de que nada daquilo era aonde eu deveria estar, de que o mundo não era o meu lugar, minha alma não me deixava esquecer da onde eu vim e para onde eu estava indo. Mas o mundo foi me trazendo cada dia mais decepções, fui acumulando frustração, mágoas, lágrimas e o pior de tudo, me afastei de Deus.
Não é  só sobre voltar pra igreja, é sobre ainda ser próxima de Deus, e isso eu não sou mais, então me diga Deus, e agora? O que a gente faz quando o mundo tomou um espaço maior aqui dentro? Por mais que eu visite sua casa e me empolgue pra ficar lá, o mundo me chama novamente e como é difícil dizer não pra ele. Os nossos desejos são grandes demais, o mundo sabe exatamente como torna-los reais e é ai que você percebe que o que foi dado como presente pelo mundo não te faz bem, então você entende o motivo pelo qual Deus nunca teria transformado esses desejos em realidade. E por esse motivo você acaba ficando preso ao mundo, porque por mais que você saiba que aquilo não está te fazendo bem, que aquilo não vai te levar a lugar nenhum e que não vai preencher o seu vazio, mesmo sabendo disso, você acredita não ter mais forças para lutar contra. Você não se vê mais orando, você não sabe nem ao menos como começar uma conversa com Deus e acredita que as pessoas não vão te ver mais como aquele alguém que você sonhava ser.

Nós não sabemos como seguir em frente, sendo que na realidade só precisamos voltar atrás. É melhor voltar atrás e recomeçar do que continuar perdido.

É hora de alinhar as coisas, se acertar e vencer eu mesma, buscar a paz que em anos não sinto mais, deitar no seu colo porque sei que você me aceitará independente do que dizem. Eu só quero me desprender de tudo que eu fiz, quero me desprender do meu passado e ter uma nova chance, Deus vai me aceitar de volta, eu sei que vai.

 

Você Também Pode Gostar De