Destaque, Papo de Preta

As Vezes é Preciso Parar

5 de abril de 2019

Eu nunca tinha valorizado a necessidade de parar de vez em quando, vivemos com um turbilhão de coisas na mente, na semana e no mês. Temos contas, boletos, pendências, trabalhos, amigos e qualquer outra coisa que possa e que vai sugar a nossa energia.  Desde que me entendo por gente vivi extremamente envolvida em tudo, seja nas minhas dores ou alegrias mas nunca me retirei, nunca me afastei de tudo… nunca.
Eu passei por tantos traumas, tantos momentos complicados e mesmo assim fiz questão de levantar e dizer que tudo estava bem… eu continuei correndo desesperadamente, acreditando que se eu continuasse cada passo meu, tudo ficaria para trás.

Foi ai que eu descobri que não adianta você continuar correndo sobre uma mesma estrada, em algum momento você vai voltar para o mesmo lugar que começou, pode demorar anos mas você vai voltar pra lá, isso demonstra que você está fugindo da situação, corri tão depressa que não aproveitei a vista, não parei para analisar o percurso, eu apenas corri.
É necessário mudar o caminho para se ter novos resultados, deixar a velha estrada pra trás e pegar uma nova rota cheia de possibilidades e desafios, é necessário andar devagar dessa vez, apreciar a vista, sentir o chão, analisar os buracos e cuidar do seu caminho, aliás, dependendo de suas escolhas você pode voltar pra lá.
Foi nesse pensamento que me dei conta de que as vezes eu só precisava me retirar da estrada, sentar à beira do caminho e descansar.

Faz parte estar cansada, faz parte se sentir mal e frágil. Você pode parar de correr por um tempo isso não vai te atrasar, isso não vai te prender, isso não vai te enfraquecer. Se eu tivesse parado para observar a minha trajetória de longe, teria visto o quanto minha estrada estava cheia de buracos e o quanto precisava de reparos. Hoje me encontro totalmente parada, escondida, sumida, descansando de uma jornada longa e cansativa e não tem problema algum eu ter saído para repensar meus trajetos, é melhor se retirar da estrada e repensar nas rotas, do que obter sempre os mesmos destinos.

Que quando você volte ao jogo, esteja totalmente fortalecida para enfrentar seu novo caminho, pronta para viver as mudanças que suas escolhas fizeram.

Mande esse texto para alguém 🙂 

Você Também Pode Gostar De