Relacionamento

2017 se foi e muita coisa ficou com ele

7 de janeiro de 2018

Existe uma fase na vida em que muita coisa acontece e você acaba excluindo pessoas que antes insistia em manter. Tem coisa que você não quer soltar de jeito nenhum porque acha que aquilo ainda se encaixa ali, o tempo vai passando e os motivos vão se revelando mas mesmo assim você está lá gastando energias por alguém que não gastaria nem um terço por você. Até que uma hora sua ficha cai e você percebe que era a única que gostava de verdade ou que realmente acreditava naquilo. Não importa o que seja: amizade ou algum relacionamento, simplesmente o espaço acabou e você teve que decidir entre manter aquela pessoa na sua vida ou não.
O tempo passa e amizades que duraram séculos pode sim chegar ao fim, tem hora que só uma pessoa amadurece, que só uma parte entende e que só um lado se doa. E olha só, você não é obrigada a ter uma amizade que só pede de você e quando você precisa ela não esta lá, a ouvir horas de desabafo e nunca ter alguém com atenção o suficiente pra te ouvir, a parar sua vida para ajudar alguém que nunca te estendeu a mão pra nada, você não é obrigada a ter um relacionamento onde só você se doa, a aceitar de volta quem te traiu, a voltar a ser como antes só porque o outro se arrependeu. Você pode escolher excluir as pessoas da sua vida, fazer uma limpa sabe?

Não viva por aparência, não force uma amizade só pra fingir que está tudo bem. Não tem problema nenhum em você simplesmente seguir em frente sem aquelas pessoas. Você vai começar a perceber que sua vida fica mais leve, suas responsabilidades levadas mais a sério e seu tempo melhor utilizado. Preste atenção em quem realmente se importa com você, em quem te procura não só para falar dos próprios problemas mas para perguntar dos seus problemas, em quem decide orar com você ou por você, em quem sofre com o seu sofrimento e com quem sorri com a sua alegria. Ame quem some por anos mas se você precisar de ajuda ele estará em minutos no seu portão, em quem quer te ver feliz e vai te dar conselhos para que isso realmente aconteça.

Deixe de lado os vampiros de energia, aquelas pessoas sem luz, sem verdade, que não te valorizam, que não dão a mínima para os seus conselhos, que não escutam o que você fala e agem errado e depois ainda colocam a culpa em você, que traiu sua confiança, que fingiu ser seu amigo, que te olhou nos olhos e mentiu, que só quer a sua parte boa mas nunca aceitou seu lado ruim. Reveja seus conceitos e seja mais leve ao lado de pessoas leves que te querem bem.

Mande esse texto pra quem precisa aprender a desapegar de pessoas tóxicas em 2018. 

 

Deixe seu comentário 😀  

Você Também Pode Gostar De